CONTATOS DIRETORIA DISTRITAIS FALE COM O PRESIDENTE HISTÓRICO MISSÃO, VISÃO E VALORES RESPONSABILIDADE SOCIAL CADESACIRP CCON
ASSISTÊNCIA À SAÚDE BANCO DE TALENTOS CÂMARA ACIRP CERTIFICADO ORIGEM CONSULTAS AO Boa Vista SCPC EDUCAÇÃO EMPRESARIAL EVENTOS / TREINAMENTOS
JUCESP ESCRITÓRIO REGIONAL PROGRAMA DE ESTÁGIO PROGRAMA EMPREENDER RELAÇÕES INTERNACIONAIS SEBRAE AQUI SEGUROS
SEDE E DISTRITAL CENTRO DISTRITAL LESTE E NORTE DISTRITAL OESTE DISTRITAL SUL DISTRITAL SUDOESTE
CERTIFICAÇÃO DIGITAL CLUBE DE VANTAGENS DADOS ECONÔMICOS ORIENTAÇÃO JURÍDICA QUEM INDICA GANHA MAIS PESQUISAS

Home » Relações Internacionais

Relações Internacionais

As relações comerciais, com o avanço da globalização e a crescente interação entre os países, proporcionaram uma abertura do mercado interno para o mercado externo.


As empresas que investem em seu futuro precisam pensar nas transformações que estão ocorrendo e se preparar para crescer e agir. A Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto tem como objetivo auxiliar os empresários no âmbito das Relações Internacionais e Comércio Exterior.


Este auxílio visa contribuir para que as empresas se internacionalizem, desfrutem de novas oportunidades e se preparem para a inserção no mercado externo.

Informações Importantes

Os links irão auxiliar as pessoas que estão querendo se inserir no mercado internacional, os exportadores e importadores a tirar suas dúvidas, encontrar informações de outros países e pesquisas de mercado.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio têm como função regulamentar e cuidar do comércio fornecendo os seguintes dados:


Informações de Países;

Informações de Estados;

Informações de Municípios;

Estatísticas;

Notícias;

Feiras Internacionais;

Missões Internacionais;

http://www.desenvolvimento.gov.br

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio criou essa ferramenta para auxiliar na busca de informações de dados estatísticos das exportações e importações brasileiras, com dados mensais desde 1989. O sistema também faz consultas com os códigos NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul).

http://aliceweb.desenvolvimento.gov.br

A ApexBrasil vem contribuindo para os excelentes resultados da balança comercial por meio da diversificação da pauta exportadora, abertura de novos mercados e consolidação e ampliação dos mercados tradicionais e, particularmente, do crescimento notável nas vendas de itens com maior valor agregado.

http://www.apexbrasil.com.br/

A série Aprendendo a Exportar, disponibiliza um amplo conjunto de informações relacionadas a setores produtivos com potencial exportador. Já estão disponíveis para consulta os aplicativos referentes aos setores de artesanato, Calçados, Confecções e Móveis, Máquinas, Equipamentos, Alimentos, flores e plantas ornamentais, gemas e jóias.

http://www.aprendendoaexportar.gov.br

Educação Fiscal é um processo que visa a construção de uma consciência voltada ao exercício da cidadania. O objetivo é propiciar a participação do cidadão no funcionamento e aperfeiçoamento dos instrumentos de controles social e fiscal do Estado. O tributo é um instrumento que pode e deve ser utilizado para promover as mudanças e reduzir as desigualdades sociais.

http://www.receita.fazenda.gov.br/educafiscal/default.htm

O ENCOMEX tem como objetivo das conhecimentos à iniciativa privada sobre as ações institucionais desenvolvidas para o incremento da comércio exterior brasileiro, além de informar sobre a estrutura do comércio exterior brasileiro e sobre normas e procedimentos vigentes na área. Promove a aproximação do governo com a iniciativa privada, visando maior agilidade na busca de soluções para o comércio exterior brasileiro.

http://www.encomex.desenvolvimento.gov.br/

O PEIEX é um sistema de resolução de problemas técnico-gerenciais e tecnológicos para o aumento da competitividade da micro e pequena empresa situada em arranjos produtivos locais (APLs), em parceria com SEBRAE e APEX-Brasil. O projeto nasceu da necessidade de dotar os APLs de uma ferramenta que eleve cada empresa a um nível de competitividade padrão, através da modernização e capacitação empresarial, inovações técnicas, gerenciais e tecnológicas, que permitam um melhor desempenho nos mercados nacional e internacional.

http://www.apexbrasil.com.br/

O Portal do Exportador oferece a você, de forma clara, simples e direta, as informações básicas sobre o tema exportação. Tem por objetivo apresentar os principais termos, mecanismos, legislações, eventos e atividades que possam ajudá-lo no processo de exploração de novos mercados mundo afora.

http://www.portaldoexportador.gov.br/

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio criou essa ferramenta para auxiliar na busca de dados relativos ao comércio exterior, tendo como principal objetivo evidenciar os novos mercados e produtos que apresentam maior potenciabilidade para o incremento das exportações brasileiras.

http://radarcomercial.desenvolvimento.gov.br/radar/

O REDEAGENTES consiste em uma iniciativa do MDIC, para estimular a inserção de empresas de pequeno porte no mercado externo e difundir a cultura exportadora em todas as Unidades da Federação e municípios com potencial exportador.

http://www.redeagentes.gov.br/

A Apex-Brasil deu início ao Projeto Tradings, com o objetivo de aumentar a participação de pequenas e médias empresas nas exportações brasileiras por meio de empresas Comerciais Exportadoras e Trading Companies.

http://www.tradingsdobrasil.com.br/

No portal Vitrine do Exportador, o exportador poderá incluir ou atualizar suas informações comerciais, bem como construir uma vitrine virtual com os seus produtos de exportação para facilitar o contato com importadores no exterior e pesquisar informações sobre os exportadores brasileiros.

http://www.vitrinedoexportador.gov.br/

Youtube

Estamos no Youtube »

Vídeo Institucional

A maior associação comercial do interior paulista, com mais 6000 associados, também está presente no YouTube.

VEJA NOSSO VÍDEO INSTITUCIONAL
Facebook

ACIRP - Associação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto Rua Visconde de Inhaúma, 489 - Ribeirão Preto/SP - CEP 14010-100

Tel.: (16) 3512-8000

Horário de Funcionamento

Seg-Sex: 08h00 às 17h45


Balcão da Boa Vista SCPC

Horário de Funcionamento

Seg-Sex: 10h00 às 16h00